Normas para envio de Resumos e apresentação de Pôsteres

 

Normas para o envio de resumos


A) Serão aceitos somente resumos de trabalhos que tenham como tema PSICOTERAPIA BREVE. Os resumos deverão ser enviados até o dia 30 de setembro de 2019, prazo máximo, através do e-mail pbo@ryadsimoncursos.com.br. Os trabalhos enviados após essa data não serão avaliados e, portanto, não poderão fazer parte do Simpósio.

B) Para submeter um resumo à avaliação o autor responsável precisa estar devidamente inscrito neste Simpósio, tendo pago os custos de inscrição.

C) Cada inscrição permitirá o envio de até 2 (dois) trabalhos para seleção e posterior apresentação como pôster, se for aprovado.

D) Os trabalhos inscritos serão avaliados pela Comissão Científica, que informará o resultado da avaliação, por e-mail, ao autor que fez a inscrição, bem como as orientações para apresentação.

E) O resumo deverá:

Ser em português, com tamanho máximo de uma lauda, formatado em tamanho A4, fonte Arial 11 e espaçamento simples entre linhas.

Deverá conter o título do trabalho em letras maiúsculas e, na linha seguinte, os nomes completos dos autores e a instituição a que pertencem.

O corpo do resumo deverá conter objetivos, método, resultados e conclusões.

Resumos de revisão de literatura ou discussão de caso deverão conter: Introdução com fundamentação teórica, objetivos, descrição do caso, conclusões ou considerações.

Para resumos de revisão utilizar as normas atuais da American Psychological Association – APA para as citações e referências.

Ao final do resumo indicar as “palavras-chave” relacionadas ao tema do trabalho, separadas por “ponto e vírgula”, sendo no mínimo três e no máximo cinco.

Normas para apresentação de pôsteres


1) Os pôsteres deverão vir com cordão para serem pendurados nos ganchos disponíveis nos painéis ou preparados para serem fixados nos mesmos através de adesivos.

2) Deverão ser confeccionados na medida de 1,0m de altura por 0,70m de largura.

3) Deverão ser colocados até as 9h00 do dia 19 de outubro e retirados somente ao final do evento. A Comissão não se responsabiliza pela colocação e posterior retirada dos pôsteres, tampouco por extravios ou danos dos que não forem retirados no horário delimitado.

4) O autor (ou co-autor) apresentador deverá permanecer junto ao pôster durante os intervalos de coffee-break e almoço para apresentação e discussão à Comissão Científica e aos interessados. A apresentação deverá ser em português.